quinta-feira, 7 de julho de 2016

RUA JERUSALÉM

Hoje começo um novo capítulo na história da minha vida. Sempre tive o desejo de fazer fotografia. Nunca coloquei em prática. Finalmente arrumei um pouco de tempo ou para ser mais sincero, um pouco de vontade para começar o que já deveria ter começado há alguns anos, quando tive a ideia de criar um blog das ruas da cidade onde moro há mais de 20 anos, contando um pouco de sua história em fotos das ruas.

A primeira a ser postada não poderia ser outra a não ser a rua em que moro. A rua Jerusalém fica na Gleba Palhano e é uma das ruas mais antigas do bairro. Anos atrás era uma pequena rua sem fim, mas com o crescimento do bairro foi subindo até a travessa que leva à Avenida Madre Leônia, principal avenida cujo destino é o Shopping Catuaí.

Segundo o site “ConsultarCEP” 0,26% dos domicílios são constituídos de casas e 99,74%de edifícios de apartamentos. Confesso que desconheço alguma casa nessa rua. Vejo 100% de edifícios.


A rua Jerusalém começa no aterro do Lago Igapó e termina na rua Ernâni Lacerda de Athayde.



Bem arborizada a rua costumava ter uma temperatura mais agradável antes da invasão dos arranha-céus da Gleba. Onde era mato virou asfalto e concreto trazendo barulho e bagunça para um lugar antes calmo, tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário